Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Buscar  
POLÍTICA

Publicada em 20/11/18 às 19:59h - 9 visualizações
Segunda Turma do STF desarquiva inquérito sobre Aécio Neves

Rádio Cultura FM


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (20) desarquivar o inquérito que trata das investigações sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG), suspeito de participar de irregularidades em Furnas, subsidiária da Eletrobras em Minas Gerais. A decisão foi tomada por 3 votos a 2.

Com a decisão, a Procuradoria-Geral da República (PGR) terá 60 dias para concluir diligências pendentes e também deverá se manifestar sobre o arquivamento da investigação.

Os ministros julgaram um recurso da PGR contra decisão individual do ministro do STF Gilmar Mendes que determinou o arquivamento da investigação. A decisão divergiu do entendimento da procuradoria, que pediu a remessa do inquérito para a Justiça Federal do Rio de Janeiro.

O julgamento começou em setembro, quando houve um empate em 2 a 2 na votação, que foi suspensa por um pedido de vista do ministro Ricardo Lewandowski. Ao retomar o caso nesta tarde, o ministro votou para que os autos sejam encaminhados à PGR.

Na sessão anterior, os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli manifestaram-se pelo arquivamento e Edson Fachin e Celso de Mello, pelo envio do processo para a Primeira Instância da Justiça, como defendeu a PGR.

Ao determinar o arquivamento, Gilmar Mendes levou em conta um relatório da Polícia Federal (PF) que concluiu pela falta de provas da participação de Aécio Neves em um suposto esquema de corrupção na estatal do setor elétrico.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, após a tomada de depoimentos de políticos de oposição e delatores, foi possível concluir que “inexistem elementos que apontem para o envolvimento” do senador. “A partir do conteúdo das oitivas realizadas e nas demais provas carreadas para os autos, cumpre dizer que não é possível atestar que Aécio Neves da Cunha realizou as condutas criminosas que lhe são imputadas", diz o relatório da PF.

A investigação foi aberta em 2016, a pedido do então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para apurar o suposto cometimento dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.




No Ar
Super Manhâ com Francisco lelis
Hora Certa

Top Música
1
LIGUEI O RÁDIO
AVIÕES DO FORRÓ
2
ACEITA QUE DÓI MENOS –PART DE MARILIA MENDONÇA
TRIO PARADA DURA
3
CADEIRA DE AÇO
ZÉ NETO E CRISTIANO
4
AR CONDICIONADO NO 15
WESLEY SAFADÃO
5
É SÓ VOCÊ ME CHAMAR
AVIÕES DO FORRÓ PART MARIANA FAGUNDES
6
SENHORITA
VICTOR E LEO
7
JENNIFER LOPEZ - CHEGASTE
ROBERTO CARLOS
8
AMANTE NÃO TEM LAR
MARÍLIA MENDONÇA
9
ACORDANDO O PRÉDIO
LUAN SANTANA
10
DOIS IDIOTAS
CIEL RODRIGUES
Peça sua Música

  • agalera da pjr
    Cidade: recife
    Música: anuciaçao ocil valece
  • eugenio
    Cidade: recife
    Música: das brumas leve
  • daniel
    Cidade: povoado de Varzinha
    Música: victor e Léo folha seca
  • benedito coelho viana me
    Cidade: petrolina
    Música: amado batista folha seca
  • benedito coelho viana
    Cidade: petrolina
    Música: petrolina
  • daniel
    Cidade: varzinha
    Música: victor e Léo folha seca
Bate Papo

Digite seu NOME:


Copyright (c) 2018 - Rádio Cultura FM - Todos os direitos reservados